Impaciência


Impaciência

A impaciência parece ser um dos traços de personalidade mais marcantes e presentes nos dias de hoje, devido ao ritmo acelerado de vida que levamos nas grandes cidades. A correria do dia-a-dia, o trânsito caótico, maiores exigências no trabalho e nos estudos, muitos compromissos assumidos ao mesmo tempo e várias frentes de atuação, só fazem exacerbar esta característica.

As pessoas impacientes são rápidas no pensar e no agir, e não gostam de ser dirigidas por outras. Também não conseguem esperar que pessoas mais lerdas realizem uma tarefa por elas, e tomam a iniciativa. Não porque desejem realmente comandar, mas por acharem que podem fazer tudo mais rápido e melhor do que os outros.

Isto até que é verdadeiro, mas não lhes traz a simpatia de ninguém, muito pelo contrário, normalmente são taxados de metidos, irritados, críticos e antipáticos. A frustração é companheira inseparável dos impacientes, pois nem sempre é possível que tudo transcorra nos moldes desejados. E eles são obrigados a aguardar respostas de outras pessoas, ou a chegada de um material específico para concluir sua tarefa, ou ainda, a espera natural que a natureza lhes impõe.

A irritação é, digamos assim, um outro "efeito colateral" da impaciência. Pois ao não serem capazes de aceitar o ritmo menos acelerado dos outros, eles acabam se irritando,e como em geral são francos, acabam demonstrando esta emoção, o que não lhes angaria muita simpatia.

A tensão acompanha os impacientes, porque basta uma retenção no tráfego, uma fila maior a ser enfrentada, um atraso no ônibus ou uma pessoa lerda para lhes tirar do sério e deixá-los tensos. A intolerância é outra constante na vida destas pessoas, pois lhes é extremamente penoso agüentar a dificuldade alheia. Por outro lado, os impacientes quando equilibrados e em harmonia, são pessoas ágeis, eficazes, independentes, versáteis e muito úteis à humanidade, porque são eles que impulsionam o mundo.

DICAS PARA HARMONIZAR A IMPACIÊNCIA:

- Praticar atividade física regularmente: ajuda a redirecionar o excesso de energia disponível.

- Plantar um bulbo num vaso ou canteiro e acompanhar seu crescimento: isto o ajudará a ter uma compreensão maior do tempo da natureza.

- Meditação: pratique 20 minutos de meditação diariamente.

- Florais indicados:

MINAS – IMPATIENS

BACH – IMPATIENS

Mande aviar o floral numa farmácia de manipulação de sua confiança e pingue quatro gotas debaixo da língua, quatro vezes ao dia, durante três meses. Repita se necessário.

Os florais embora não apresentem contra-indicações, devem ser indicados por um profissional habilitado.