Compulsão


Compulsão

A compulsão, seja ela por comida, por doces, por sexo, por aventuras ou por compras, tem como pano de fundo a carência e, conseqüentemente, a necessidade de preencher aquilo que falta dentro da pessoa. Normalmente, existe um vazio que necessita ser preenchido a todo custo: vazio de afeto, vazio de carinho, vazio de metas, vazio espiritual, vazio de realizações, vazio de atenção... Ou seja, a pessoa tem uma sensação constante de que "lhe falta algo", e esta sensação embora seja real, na maioria das vezes é inconsciente ou semi-consciente, e acaba por "atacar e exigir soluções" de forma desordenada e descontrolada.

PRONTO! A pessoa sente impulsos incontroláveis de comer, de comprar, de ter sexo. Embora saiba que não deve fazer isto, embora conscientemente não o deseje, mesmo assim é induzida de maneira compulsiva a realizá-lo. Todo este processo leva também à elevação dos níveis de ansiedade e nervosismo, o que só faz aumentar a tendência à compulsão.

Este é o mecanismo que desperta as compulsões no ser humano:

A pessoa acredita no mais íntimo de seu ser que lhe falta algo, e por mais que tenha, que compre ou que coma, nunca vai ser o suficiente, pois esta crença de carência vai continuar detonando o gatilho. Existem essências florais extremamente úteis nestes casos. Elas trabalham a carência, a ansiedade e os impulsos descontrolados, trazendo harmonia entre corpo, mente, alma e espírito e levando à superação da necessidade de preencher o VAZIO que se acredita existir dentro de si.

DICAS PARA SUPERAR A COMPULSÃO:

 
 

Publicidade

- Faça uma auto-análise e procure descobrir o que você acredita que falta em sua vida e que pode estar clamando para ser preenchido com sua compulsão.

- Pratique 20 minutos de meditação todos os dias – Isto o ajudará a equilibrar corpo, mente, alma e espírito, reduzindo o grau de ansiedade.

FLORAIS DE MINAS INDICADOS:

IMPATIENS + AMBROSIA + PSIDIUM + ORIGANUM

Os florais embora não apresentem contra-indicações, devem ser indicados por um profissional habilitado.